terça-feira, 18 de agosto de 2009

A política brasileira está em crise

Escândalos políticos já se tornaram comuns no Brasil, em 2009 à crise do Senado tomou os noticiários e principalmente a mente dos brasileiros. Discursos, pronunciamentos e brigas políticas em torno da sucessão presidencial que acontecerá em 2010 têm feito os senadores e principalmente o então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), arrancar os poucos cabelos que ainda o resta.
Para o advogado Virgílio Carneiro muitos outros atos secretos ainda vão aparecer, inclusive a robalheira de outros políticos, não só de José Sarney.

Mas, quem está na mira da mídia é Sarney, são 11 acusãções contra ele no Conselho de ética do Senado.
Desde o começo do ano, o Senado viu sua imagem comprometida com a divulgação do excesso de diretorias, horas extras pagas a servidores durante o recesso parlamentar, a casa de R$ 5 milhões do ex-diretor Agaciel Maia, as cotas de passagens aéreas, e a utilização de atos secretos para nomeações de apadrinhados e aumento de salários. Uma revolta está tomando conta do país diante dos atos secretos e os autos gastos, inclusive com a tão polêmica verba indenizatória.

“ Isso é um absurdo. Com esse valor várias famílias brasileiras não passariam fome, é simplesmente revoltante “ disse a jornalista Jaqueline Cândida.
Os custos do Senado ainda são um mistério, assim como os atos secretos de José Sarney
e o futuro da política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário